Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sereias

As sereias do ensino eletrônico

O impacto das novas tecnologias na sociedade é uma realidade da qual não podemos fugir. Seu avanço modifica completamente a vida das pessoas sobretudo a das novas gerações.

O mundo tornou-se mais aberto, as distâncias estão mais próximas, pois as pessoas trocam mais informações, através de computadores, celulares e outros aparelhos que existem por aí ou que ainda serão inventados. A sociedade foi seduzida por esse universo tecnológico.

Tanto as novas tecnologias como as tecnologias de informação e comunicação, no meu ponto de vista, agem como "sereias" do ensino eletrônico, pois fascinam a todos nós.

Os estudantes atualmente possuem maior familiaridade com as TICs, demonstrando habilidade e interesse, visando explorá-las enquanto meio de produção e conhecimento e de uso efetivo de variadas linguagens. Com relação aos alunos que ainda apresentam dificuldades. é inegável seu desejo de superá-las. porque cresce cada vez mais o interesse das crianças e jovens em entrar no mundo informatizado.

Cabe a nós, educadores, mostrarmos que esse instrumentos devem ser utilizados com moderação e responsabilidade, lembrando que A VIDA NÃO É SÓ INTERNET.

Um comentário: